21.9.12

Vale Europeu - SC

Eis que começa a contagem regressiva para as férias e lá vou eu me sujar de lama e subir montanha com a tralha no bagageiro.

Represa Rio Bonito - foto: www.bemvindocicloturista.com
Existe um circuito turístico ali pelo Vale de Itajaí chamado Vale Europeu. Para os cicloturistas, o passeio começa e termina em Timbó, atravessando algumas cidades como Doutor Pedrinho, Rodeio e Pomerode. Há subidas consideráveis, muito barro e sofrimento, mas também há cachoeiras, belas paisagens, gente boa pelo caminho e o prazer de se estar o dia todo pedalando. É bom sumir um pouco do asfalto, das buzinas, do agito dos workaholics e das noites mal dormidas por conta de gente sem noção que habita as megalópoles.

O homem mais feliz do mundo
Espero conhecer gente interessante, ouvir histórias, provar comidas diferentes, sentir o clima do lugar e me deliciar em algumas águas da região. Quero conhecer o Sr. Paulo Notari, que se diz "o homem mais feliz do mundo". Seu Paulo, há mais de 17 anos planta hortênsias. Já são 14 km de flores no caminho que vai até a sua casa, na cidade de Rodeio. Ele diz morar no paraíso. E eu quero comprovar. Para quem tiver interesse em conhecer mais da história de Seu Paulo, existe uma pequena matéria interessante dando mais detalhes aqui.

Vou procurar escrever durante o trajeto e postar algumas fotos, dando alguns detalhes, ao estilo Diário do Caminho de Santiago 2011. E, caso tenha oportunidade, antes do início, falarei sobre a preparação para esta viagem.  Desejem-me sorte, ou glück, ou ainda buona fortuna!!

Sem comentários:

Enviar um comentário