Mas voltou.
Escrevi alguma coisa neste site falando mais de viagens, desanimei, mas resolvi voltar a escrever. Ainda sobre viagens, mas também focando no equipamento para as viagens: a bike.
Desde que roubaram a Amélia, tive mais 3 bikes e meio que cansei da selvageria paulistana. Agora que bicicleta virou modinha, escrever sobre isso é lugar comum.
Mas sou teimoso.
Outro dia comprei uma Dahon Eco 1 usada, aquela branquinha single speed com freio contrapedal. Andei pouco com ela. E não gostei. Vendi. A coisa de parar de pedalar e puxar quase nada o pedal para dar tração não existe. Ela freia. Para subir ladeira pedalando em pé tem que ter certa perícia. Algo parecido com as fixas, mas sem o squid, e claro, sem o visual matador das fixas - logo compro uma. Como subir a Brigadeiro faz parte da rotina diária...
Bom, desmontei a Eco 1 pra dar uma limpeza e ajustes. E a bichinha é robusta. Já tive uma BTwin Hoptown que subiu os Pinineus comigo e mais 15 kg de tralha e a pobrezinha começou a pedir água com 150 km. A Dahon não rodou tanto sob pressão, mas é claro que "guenta" o tranco. Tirei paralamas e bagageiro que um conhecido pediu pra sua Dahon e deixei a menina pelada. Acho-a muito mais bonita desnuda.
Ando muito com vontade de uma Brompton, mas as 6 mil dilmas que pedem por ela...
Daqui a pouco apareço com uma fake fixie (das que vêm com flip flop, para não pagar mico na pista).
Ultreya!
