20.2.13

Planos - Caminho da Fé

Muito tempo sem postar, né? Mas agora estou de volta, com planos e planejamentos. E a ideia é o Caminho da Fé.

O Caminho da Fé é um caminho de peregrinação nos moldes do Caminho de Santiago, na Espanha, e leva o peregrino até a cidade de Aparecida, em SP, passando por pouco mais de 500 km (a via que sai de São Carlos). A ideia do Caminho da Fé surgiu com o desejo do Clóvis Tavares de fazer, no Brasil, um caminho de peregrinação semelhante ao espanhol. Depois de muito trabalho, surgiu o Caminho da Fé.

Quando fiz o Caminho de Santiago, em 2011, ao parar em Manjarín e conversar com o Templário Tomaz, ele me falou do Caminho da Fé. Apesar de eu estar quase ao lado do trecho, fui saber dele numa manhã ensolarada e fria nas montanhas da Espanha. Agora quero conhecer in loco a coisa. Há alguns relatos e livros com narrativas do Caminho e me interessei.

A ideia é ir de ônibus até São Carlos, no final de março e colocar a bike na estrada no dia seguinte. Meu planejamento envolve 10 dias de pedal, sem pressa, fazendo de 2 a 3 etapas por dia, baseado no guia do Olinto, Guia Caminho da Fé.

Então, o planejamento está indo para o papel e vou compartilhar aqui no blog o que estou aprendendo sobre o a viagem. Mais informações sobre o Caminho, aqui.

Vai encarar?