Assino alguns blogues e um deles hoje me mandou um texto pequeno e interessante. É algo que faz pensar.
Pare de prencher suas planilhas, correr de um lado pro outro e comece a se questionar.
Em uma discussão sobre as resoluções de ano novo no Grupo LinkedIn Operational Excellence foi levantada uma questão muito importante e atual, que reproduzo aqui para a sua reflexão.
A pergunta “por que?” desapareceu da mente das pessoas. Muitas organizações estão executando programas de inovação ou excelência, como o Kaizen, Six Sigma e Lean Manufacturing, e outros similares sem a compreensão do porque estão fazendo isto. Elas estão perdidas em sistemas que se auto-alimentam, felizes em produzir planilhas Excel e gráficos coloridos, sem resultados que justifiquem tanto dispêndio de recursos, energia e talentos. Algumas empresas só estão nestes programas para se mostrarem atualizadas e “modernas”, sem uma clara definição da conexão entre estas iniciativas e os objetivos do negócio.
Não que “o que?”, “quando?” e “como?” não sejam importantes, mas devemos ter sempre em mente que é o “por que?” que nos leva a questionar e esclarecer o propósito de nossas ações e prover o foco e a perspectiva corretos para a tomada de iniciativas direcionadas pelos e para os objetivos do negócio.
Por que você está fazendo o que faz?
Fonte: http://criatividadeaplicada.com/2012/08/27/por-que-voce-esta-fazendo-o-que-faz
Sem comentários:
Enviar um comentário