Aluguei uma Totem na Bike Center Foz e fomos, no dia 29, rumo ao Parque Nacional.
Foz não é amiga das bikes. Ou é só um pouco. Há uma ciclovia na Rodovia das Cataratas, do Rafain até o Carimã, do lado esquerdo da pista. Antes é depois é calçada, acostamento, asfato e carro querendo te jogar fora.
Chegando no Parque Nacional, paga-se a entrada (sem privilégios para bikers) e mais 12km na estradinha. Há uma ciclovia do lado direito, de pedra, mas não estava terminada nesse dia. Pode-se ver o material para a obra esperando. Creio que até o meio do ano de 2016 deva estar pronta.
O Parque estava bem cheio, graças ao dólar superfaturado (ou real na lama, como queiram). Mas o passeio foi bem gostoso. Há os tobogãs característicos na estrada, com subidas chatas e sem acostamento (3ª pista) e lugares menos sociáveis.
Na volta, tocamos os 25km sem parar e, na descida do Tamanduá, deixei a bike ir com vontade. No final, a padaria da Av. Iguaçu, muita coca cola com pastel e a sensação boa de dever cumprido. Vale o esforço.
Procure o Roberto na Bike Center. Aluguei uma Totem 21 marchas com capacete por 35 reais a diária. Dispensei o capacete e soquei a bota na branquinha. O atendimento é excelente e tem tudo o que precisar na loja, inclusive água gelada pra encher a caramanhola. O face deles é: https://m.facebook.com/BikeCenterFoz .
Logo volto pra Foz e vamos fazer uma viagem para as ruínas de San Ignacio, ali pros lados de Posadas. Até lá, Roberto deve já deve ter a Fuji Absolut 2.3 tamanho L pra mim.
Ultreya!


Reserva a minha na próxima, qualquer tamanho ta bom...rs
ResponderEliminar